remedio caseiro para queda de cabelo

A queda de cabelo costuma ser um problema que preocupa tanto homens como mulheres. É que além das condições médicas como a alopecia, diversas situações como condições de estresse severo, mudanças climáticas ou maus hábitos alimentares podem fazer nosso cabelo cair mais do que o normal. Felizmente, existem algumas alternativas naturais para ajudar você a combater este problema. Em umComo.com.br damos a você alguns remédios caseiros para a queda de cabelo que ajudarão você a melhorar esta situação.

receita caseira para espinhas

Passos a seguir:

Mais do que um remédio caseiro, a primeira coisa que devemos fazer se nosso cabelo estiver caindo mais do que o normal é verificar nossa alimentação. A falta de nutrientes e vitaminas pode causar uma perda considerável de cabelo.

O aloe vera (babosa) é um excelente remédio natural para tratar diversos problemas cutâneos, sendo também muito benéfico no tratamento da queda de cabelo, pois ajuda a hidratá-lo, fortalecê-lo e melhorar sua aparência. Consulte nosso artigo para descobrir como usar aloe vera no cabelo e evitar que ele caia.

Existem diversas plantas medicinais que por suas propriedades são muito benéficas para a saúde do nosso cabelo. Entre elas podemos destacar o alecrim, o rabo de cavalo e a urtiga. Junte estas três plantas em uma infusão, acrescente um litro de água fervendo para sete colheres de sopa de cada uma, deixe repousar durante 20 minutos e depois peneire. Depois da infusão estar morna, lave seu cabelo como faz habitualmente e no final do banho aplique o líquido massageando suavemente seu couro cabeludo durante alguns minutos.

Você pode aplicar este remédio caseiro para a queda de cabelo duas vezes por semana. Estas plantas podem ser encontradas em qualquer ervanaria ou loja de produtos naturais.

receita para secar espinha

O vinagre de arroz ou de maçã é um dos remédios caseiros para a queda de cabelo mais simples e eficazes. Misture em um copo de água grande duas colheres de sopa de qualquer um dos dois vinagres e, depois de lavar seu cabelo, use este líquido para massagear o couro cabeludo, depois enxágue com água morna.

O vinagre ajudará você a estimular a circulação e a combater o excesso de gordura que possa estar causando o problema. É um ótimo remédio se tiver o cabelo muito oleoso.

Parecido com a infusão de três plantas medicinais que sugerimos no passo 3, você pode fazer também uma infusão de nogueira para usar como remédio caseiro para a queda de cabelo. Ferva 12 folhas de nogueira, deixe repousar a mistura por 30 minutos e depois peneire.

Massageie seu couro cabeludo com este líquido para favorecer o crescimento do cabelo e evitar sua queda.

Lembre-se que, se seu cabelo estiver caindo em grandes quantidades, o melhor é ir a um dermatologista para uma revisão médica especializada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *